Buscar
  • Extra Energia

Os passos de um serviço de energia solar seguro e eficiente

Atualizado: Ago 25



Como sabemos, muitas vezes o barato pode sair caro. Por isso, ao buscar orçamentos de instalação de energia solar, é importante ficar atento não somente no preço ofertado pelas empresas, mas também na qualificação técnica e profissional.


Mas como saber se uma empresa é mais qualificada que a outra? Existem vários pontos que podem ser analisados, um deles é o processo de orçamento realizado. Se ele é personalizado e cuidadoso, isso indica que a empresa é competente e empenhada. Agora, quanto mais simplório e genérico for, menos confiável é o serviço ofertado.


Permaneça conosco nesta leitura e descubra como identificar o que diferencia esses dois tipos de empresa.


O orçamento somente com conta de luz é confiável?

O orçamento de energia solar embasado somente na conta de luz pode parecer bastante positivo, por ser prático e rápido, não é? Infelizmente, ele pode ser uma grande furada!

No fim, as promessas de produção de energia podem não ser cumpridas porque as informações da conta de luz são insuficientes para se definir e garantir um serviço personalizado ao seu espaço ou a sua expectativa de consumo. Por isso, caso a empresa solicite apenas a conta para montar o orçamento, desconfie.

Um serviço completo com resultados satisfatórios dependerá da análise da posição do telhado e a incidência de sol - que serão incluídos em um cálculo complexo em busca da melhor solução.


Como é um orçamento completo e confiável?


Como destacamos, um orçamento bem desenvolvido depende de várias informações, que juntas devem ser analisadas para então se definir o número de placas solares e suas posições, além de garantir uma instalação segura e resultados satisfatórios. Vão ser esses passos até um melhor resultado que destacarão a empresa mais qualificada.

Por isso, aqui na Extra Energia, muito além da consulta de consumo, nós analisamos os fatores pessoais e físicos para oferecer um orçamento completo que conta também com uma estimativa de geração de energia diária, mensal e anual, acompanhando os primeiros meses para que esse número seja devidamente alcançado.

Desta forma, a jornada trilhada ao lado de nossos clientes tem o total de seis passos essenciais:

  1. É solicitado a conta de energia para analisarmos o consumo dos últimos 12 meses.

  2. Junto ao cliente, definimos particularidades do projeto, como, por exemplo, um percentual de folga na geração de energia.

  3. Um de nossos consultores vai até o local para fazer o mapeamento do telhado no qual pretende-se instalar os painéis. Neste processo, é observado a orientação, inclinação e sombreamento do telhado, pontos que influenciam diretamente na geração de energia solar.

  4. Os dados coletados até o momento são transferidos para um software que faz um cálculo detalhado considerando todas essas características do telhado, e assim chega-se na quantidade ideal de painéis para a geração determinada previamente.

  5. Com base neste cálculo, o cliente recebe o orçamento contendo uma estimativa de geração de energia diária, mensal e anual.

  6. A geração de quilowatts apresentada no orçamento serve como base para análise da produção de energia, que é acompanhada e enviada nos 3 primeiros meses após a instalação. Nela, comparamos o que foi projetado no orçamento com o que está acontecendo na prática. Isso reforça o nosso compromisso em entregarmos ao cliente um sistema que realmente funcione e gere economia.

Levar esses detalhes em consideração é necessário para que você não escolha empresas despreparadas ou caia em falsas promessas na hora de fazer um investimento tão importante. Confie sim na experiência e no trabalho fundamentado em técnica, como no caso da Extra Energia!


Consulte nosso site para mais informações e contate-nos para dar início ao seu orçamento seguro e de qualidade: (51) 998841463.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo