PRODUZA SUA PRÓPRIA ENERGIA ELÉTRICA: LIMPA, GRATUITA E INESGOTÁVEL.

Entenda o processo em 5 passos

 

Orçamento - Com base na sua conta de energia e na análise do local aonde o sistema será instalado, faremos o estudo e orçamento do seu sistema fotovoltaico. Solicite uma vista pelo telefone 51 99884 1463 (WhatsApp) ou pelo e-mail contato@extraenergia.com.br. O orçamento é gratuito.

 

Projeto e licença – Nossa equipe de engenharia fará o projeto técnico que será encaminhando junto a concessionária de energia para aprovação.

 

Instalação – Nossos técnicos e um supervisor irão instalar o sistema de forma segura (NR-10 e NR-35), e conectá-lo à rede seguindo todos os procedimentos das normas da ABNT. Dependendo do tamanho do sistema pode levar um dia ou mais.

 

Vistoria - A concessionária de energia fará a vistoria do sistema instalado e logo após, a troca para um medidor bidirecional.

 

Acompanhamento e manutenção – Após a ativação do sistema você estará aproveitando a luz solar para produzir sua própria energia elétrica. Estaremos a disposição através dos nossos canais de comunicação para eventuais dúvidas e futuras manutenções. 

O que considerar antes de instalar um sistema de energia solar?

 

1. Direção dos painéis

 

A posição ideal para os seus painéis fotovoltaicos no Brasil é voltado para o Norte. Para aqueles que não têm uma face do telhado voltada ao Norte, não se preocupem! A perda de geração da energia solar fotovoltaica não é tão grande se o sistema for instalado nas faces voltadas ao Leste e Oeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Telhado

 

O telhado no qual pretende-se instalar os painéis solares deve ter no mínimo 12 metros quadrados de espaço livre, não ter grande incidência de sombra de árvores ou outras construções, e ter estrutura adequada para receber o peso dos painéis e suportes.

 

 

3. Empresa contratada

 

Todo processo desde o orçamento até a instalação, exige profissionais capacitados e com experiência. Faça as seguintes perguntas quando estiver buscando uma empresa para trabalhar para você:

 

  • Quem é o responsável pela engenharia do sistema de energia solar fotovoltaica? 

  • Quantos sistemas eles já instalaram?  (lembre-se que aqui no Brasil, sistemas conectados à rede elétrica são relativamente novos, mas empresas com experiência em engenharia elétrica são qualificados para executar essas obras).

  • Quais são as garantias do instalador e quais são as garantias do fabricante para os componentes?

 

 

4. Custo

 

Obviamente, isso é muito importante, mas não pode ser o fator mais importante na sua compra. Existem diferentes marcas de painéis e inversores, que por sua vez, têm rendimentos e preços também variados. Lembre-se: quanto maior for a vida útil do sistema, maior será o retorno. Por isso qualidade e desempenho são fundamentais.